Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escolas particulares se mobilizam pelas aulas presenciais no segundo semestre

Highslide JS

As escolas particulares de Pará de Minas estão acompanhando a mobilização da categoria em Minas Gerais para a retomada as aulas presenciais no segundo semestre. Em Belo Horizonte o movimento está sendo articulado por conta própria, com protocolo de segurança para o retorno das aulas.

E pelo visto as decisões na capital do estado serão estendidas para o interior, devido ao interesse da educação privada em se desvincular da rede pública, porque a resposta do poder público é mais lenta.

O Governo de Minas já se manifestou a respeito, esclarecendo que as escolas particulares se enquadram na onda roxa do programa Minas Consciente, que determina o que pode funcionar nos municípios mineiros que aderiram ao projeto.

E a novidade vinda de Brasília é que o Ministério da Educação estendeu a autorização das aulas à distância nas instituições de ensino superior até 31 de dezembro. Elas terão autonomia para definir o currículo de substituição das aulas presenciais, assim como a disponibilização de recursos a estudantes para que eles possam acompanhar as aulas e a realização de atividades durante o período.

O documento prevê que as instituições podem suspender as atividades acadêmicas presenciais no mesmo prazo, mas elas deverão ser integralmente repostas quando for seguro voltar ao ensino presencial. Contudo, as instituições de ensino superior podem efetivar seus planos pedagógicos com o ensino híbrido e implantar inovações educacionais e tecnológicas.

Foto: Site Pixabay







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis