Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Baixa cobertura vacinal dificulta cada vez mais o atendimento nas unidades de saúde

Highslide JS

A massa de ar polar que derrubou as temperaturas na região já passou. As madrugadas continuam geladas, mas durante o dia os termômetros têm se aproximado dos 30 graus.

Este cenário deve se manter pelas próximas semanas, já que estamos nos aproximando do inverno. E embora muita gente esteja comemorando a passagem da histórica onda de frio, há quem ainda sofra as consequências dela.

O testemunho está no aumento significativo da procura pelos consultórios médicos, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Pronto Atendimento e hospitais de Pará de Minas.

Grande parte dos pacientes apresenta sintomas gripais e problemas respiratórios, segundo levantamento feito pelo secretário de Saúde, Wagner Magesty: 

Para garantir melhor atendimento deste público, Magesty já solicitou o reforço nos plantões, sobretudo nas segundas-feiras, quando a demanda é maior. Outro fato que preocupa o secretário é a baixa cobertura vacinal, sobretudo das crianças que fazem parte do público alvo da campanha de imunização contra a gripe. Ele deixa um alerta aos pais: 

A população também pode contribuir para evitar longas filas de espera no atendimento emergencial da UPA 24H. A orientação é que se procure por este serviço, no bairro Senador Valadares, apenas nos casos mais graves, como febre alta e persistente e sintomas respiratórios severos. As situações em que os sintomas forem leves devem ser encaminhadas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis