Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aero system começa a ser aplicado na cidade amanhã: saiba o que fazer

Highslide JS

Está confirmado para amanhã o início de mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegytpi em Pará de Minas. Em complementação ao trabalho já realizado no município, para o combate às arboviroses, a Secretaria Municipal de Saúde realizará a aplicação do Aero System dentro das residências.

É um inseticida específico para ser aplicado no ambiente doméstico e que chega à cidade através da parceria com o Governo de Minas, que está fornecendo os insumos. 

O coordenador de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Douglas Duarte, informa que a aplicação acontecerá nos bairros São Cristóvão, Jardim América, Redentor e no Conjunto Habitacional José Pereira Campos. 

São áreas onde há maior incidência de chikungunya, doença que vem crescendo em número de casos em Pará de Minas. Em conversa com o JM, Douglas deu mais detalhes sobre o Aero System, tranquilizando a população quanto à segurança do produto. 

Douglas lembra que é muito importante as pessoas receberem os agentes e terem bastante atenção quanto às orientações na hora da aplicação do produto.  Ele também explica que será necessário que as famílias fechem portas e janelas, aguardando 20 minutos fora de casa, após a aplicação do Aero System.  A aplicação dos inseticidas é uma ação paralela ao trabalho de eliminação dos objetos que podem acumular água e se tornarem focos do Aedes aegypti.

A aplicação do Aero System deve acontecer das 8h às 19h. Há ainda a possibilidade de agendamento para as famílias que não estão em casa durante o dia. Outras informações pelo telefone 37/ 3231-7722.

Fotos https://www.sapo.com.br/ Arquivo Rádio Santa Cruz FM








RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis