Um homem de 49 anos morreu em Itaúna, após trocar tiros com bandidos que invadiram a Usina da Barragem do Benfica, na madrugada do último domingo (13). Ele foi atingido com tiros no peito, braço direito e quadril. A vítima chegou a ser socorrida com vida e encaminhada ao Hospital Manoel Gonçalves, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
De acordo com as informações da Polícia Militar, uma testemunha de 72 anos, contou que foram acionados para comparecerem na usina devido à falta de energia. Quando chegaram ao local foram rendidos por dois indivíduos armados.
Durante a ação, os criminosos foram surpreendidos pela vítima que de posse de uma arma de fogo, atirou contra eles. Houve uma troca de tiros e o funcionário da usina foi atingido. A dupla fugiu levando os aparelhos celulares das vítimas.
Os bandidos ainda tentaram roubar um computador e um cabo grosso de alta tensão, motivo da falta de energia na usina. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um Fiat Fiorino chegando até uma das portarias da Usina. Acredita-se ter sido o veículo usado pelos criminosos. A arma usada pela vítima não foi encontrada.
Foto: Reprodução Redes Sociais