Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Motorista de carreta suspeito de causar grave acidente com mortos na Fernão Dias é ouvido e liberado

Highslide JS

O motorista da carreta carregada com minério suspeito de causar o trágico acidente na Serra de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na rodovia Fernão Dias, que terminou com seis mortes, vai responder em liberdade.

O caminhoneiro, que dirige profissionalmente há cerca de 19 anos, prestou depoimento no final da tarde dessa terça-feira (28), na Delegacia de Igarapé. Segundo a defesa dele, o condutor se emocionou bastante durante a oitiva.

Segundo fontes da Itatiaia, ele foi questionado sobre velocidade, funcionamento do tacógrafo, da dinâmica e também sobre o estado de conservação dos pneus, que estavam "carecas". O caminhoneiro nega ter fugido e disse que saiu do local da ocorrência para procurar atendimento médico na UPA de Igarapé. A Itatiaia procurou a prefeitura da cidade nessa terça-feira (28), mas ainda teve resposta.

“Ele permanece abalado. A princípio, não foi decretada a prisão preventiva pelo fato ele está colaborando com as investigações”, disse Alan Augusto Santos, advogado do caminhoneiro, após o depoimento. O motorista decidiu não dar entrevista.

Ele explicou que o condutor seguia com cerca de 27 toneladas de minério de Itatiaiuçu (Oeste de Minas) em direção a Brumadinho (Grande BH). “Ele disse estar dirigindo a 25 km/h porque veículo estava muito pesado. Ele desceu com o freio motor acionado a 45 km/h. Segundo ele, como estava atrás de uma cegonha, não viu o trânsito. O trânsito o pegou ele surpresa”.

Ele disse que jogou a carreta para direita para tentear escapar da colisão com um caminhão tanque. "Ficou com medo de ocasionar um uma coisa pior e, por isso, jogou novamente para direita”, explicou o advogado. Depois disso, o cliente contou que saiu do local pelo vidro do caminhão, porque não conseguia abrir a porta.

"Ele pediu ajuda para um motorista de um HB20 para ligar para emergência, já que não achou celular depois do acidente", acrescentou. Na versão do condutor, dono do veículo o levou para a unidade de saúde.

Na ocasião, uma carreta de minério seguia lentamente pela pista quando foi atingida por outro veículo de carga que não conseguiu parar. Em seguida, acertaram outros carros que seguiam no sentido BH. Imagens mostram veículos de passeio completamente destruídos, inclusive parte um deles estando em baixo de uma carreta.

Informações da Itatiaia
Foto: Reprodução Redes Sociais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis