Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sonho de 20 anos: famílias que vivem em Bom Jesus recebem escritura dos imóveis

Highslide JS

Os moradores do Distrito de Bom Jesus do Pará estão vivendo um momento especial, com a realização de um sonho antigo: a regularização da escritura de seus imóveis, que foi entregue pela Prefeitura de Pará de Minas, através do Programa de Regularização Fundiária (Reurb).

Nesta etapa 210 famílias foram beneficiadas, resultado de um trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, com apoio de outros setores do serviço público. 

Alguns moradores precisaram aguardar por mais de 20 anos até a chegada a escritura que substitui a promessa de compra e venda e dá mais segurança jurídica ao proprietário.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves, falou da importância do programa que tem promovido uma verdadeira reorganização dos imóveis, tanto na zona urbana quanto na rural.
Ao receber suas escrituras, José Carlos Faria e Vanessa Aparecida, que são proprietários de imóveis em Bom Jesus do Pará, se emocionaram. Eles já tinham perdido a esperança de ver a regularização deles. 

A Reurb já entregou cerca de dois mil documentos desde a sua implantação na cidade, em 2020. A prefeitura confirma as próximas etapas da regularização dos imóveis na Vila Nossa Senhora Aparecida, nas comunidades de Matinha, Tavares e Ascensão, e ainda nos bairros Santos Dumont e Grão Pará.

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis