Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Segurança e preços diferenciados fortalecem a Buser no mercado

Highslide JS

O transporte particular por aplicativo virou tendência em Pará de Minas. Em pouco tempo, a prestação desse tipo de serviço cresceu e a cidade já conta com sete plataformas especializadas: Go Car, Para Car, VaiDicar, Up Car, Me Busca e Top Car, além do Taxi 037. Essa é também uma realidade de outros municípios, comprovando o quanto o consumidor preza pela comodidade, facilidade de acesso e preços competitivos, além, claro, de qualidade.

E foram essas demandas que impulsionaram o desenvolvimento de um novo tipo de serviço relacionado ao transporte, os chamados fretamentos coletivos ou colaborativos. 
Trata-se de um sistema que permite aos interessados em fazer uma viagem a conexão com empresas autorizadas a fazer o transporte coletivo rodoviário por fretamento, rateando os custos entre os passageiros e barateando o valor final do serviço. 

Um bom exemplo da região é a Buser, empresa que começou funcionando como uma página sobre fretamento colaborativo no Facebook. Em quatro anos ela cresceu e se tornou a principal plataforma de intermediação de viagens de ônibus do Brasil. 
Segundo a gerente de Relações Públicas da Buser, Juliana Prando, a empresa está presente em 24 estados, conectando mais de 300 destinos, sempre em parceria com empresas de fretamento de ônibus. 

Ela destaca que esse modelo de transporte é um avanço para o setor e atende a todas as necessidades do consumidor durante uma viagem, desde a questão financeira até a segurança. 
Juliana Prando até citou um exemplo da Buser que se tornou ferramenta indispensável nos ônibus e uma referência para outras empresas. É a adoção de uma câmera com sensor de fadiga, equipamento que é capaz de detectar níveis de cansaço dos motoristas. 

A tecnologia faz o reconhecimento do rosto e o comportamento da piscada dos olhos logo nos primeiros 5 minutos de monitoramento, identificando o que é padrão para aquele motorista. 
Os dados geram alertas que são monitorados por uma central que funciona 24h por dia. Se o motorista entra em um nível de fadiga alto, o sistema envia um alerta vermelho.

Se necessário, o condutor é acompanhado remotamente pela central até o ponto de apoio mais próximo, onde é substituído por outro motorista. 
Para saber mais sobre o fretamento colaborativo e a Buser, o passageiro pode acessar o site da empresa, buser.com.br, ou baixar o aplicativo disponível para smartphones com sistemas iOS e Android. 

Foto: Buser/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis