Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Procon manda recado para quem está de olho na Black Friday

Highslide JS

Crescem as expectativas para as promoções da Black Friday, que vai acontecer na última sexta-feira do mês, dia 27 de novembro.

Os lojistas, tanto do mercado físico como do virtual, já preparam suas campanhas e muitos já decidiram prolongar o período de descontos.

Os consumidores também estão atentos para aproveitar ao máximo os preços diferenciados dessa promoção global, podendo até antecipar as compras de Natal.

De olho na ansiedade de ambas as partes, o Procon tem divulgado orientações importantes para que ninguém seja lesado por práticas ilegais ou cobranças abusivas nesse período.

O advogado Bruno Soares Souza traz algumas dicas:

O consumidor também deve exigir a nota ou cupom fiscal, assim como o termo de garantia devidamente preenchido. Esses são documentos essenciais para o caso de troca dos produtos. 
Outro alerta do Procon diz respeito às promoções que chegam pelos grupos de WhatsApp e também por outras redes sociais.

Quanto às compras nas lojas virtuais, o advogado Bruno Souza alerta os consumidores sobre os pagamentos por transferência bancária ou depósito, que jamais devem ser feitos a pessoas físicas, já que isso também pode ser forte indício de fraude. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis