Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Agronegócio ganha calendário especial em Pará de Minas

Highslide JS

A Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Pará de Minas acaba de anunciar uma iniciativa pioneira para o setor de agronegócio.

Trata-se de um calendário especial, elencando atividades de formação para o fomento das atividades para os produtores da região. 

De acordo com o secretário, José Hermano Franco, a ideia é criar momentos que oportunizem o aumento e a diversidade de produção, valorizando a vocação do município para o agronegócio, e evitando que as pessoas continuem migrando do campo para a cidade.

E para cumprir os compromissos selecionados para o calendário de fomento do agronegócio, José Hermano conta que a secretariar já firmou diversas parcerias com cooperativas, entidades financeiras, universidades, conselhos representativos de classe, empresas e órgãos governamentais. 
Os temas para este primeiro calendário também já foram selecionados, como explica a diretora de agronegócio, Fernanda Barbosa.

Os temas também deverão englobar inovações no setor alimentício, agroecologia, boas práticas de fabricação, rotulação, segurança do trabalho, compostagem e destinação correta de resíduos. 
O primeiro evento está previsto para o próximo dia 23, na sede do Sindicato Rural, às 20h.

O tema da noite será Financiamento Rural, e os produtores receberão convites antecipadamente. 
Como estamos em plena pandemia, todos os protocolos de segurança contra covid-19 serão obedecidos. E caso não haja condições para realização presencial do encontro, ele poderá acontecer no formato virtual. 

Fotos: Divulgação e Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis