Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas continua vivendo um momento forte de descentralização

Highslide JS

Agências bancárias, farmácias, supermercados, padarias e outros tipos de estabelecimentos estão migrando da região central para os bairros a fim de se aproximar mais dos consumidores.

Esse movimento ganhou força após a chegada da pandemia de covid-19 - que mudou o comportamento de consumo das pessoas - e do “inchaço” do centro, onde não é fácil encontrar estacionamento em local público e há um grande movimento de veículos e de pessoas ao longo do dia.

Cada vez mais os clientes têm buscado comodidade e conforto em suas compras e, em muitos casos, não importam de pagar um pouco a mais por essas vantagens. Exemplos da descentralização são os casos das cooperativas de crédito Credirural e Ascicred, da Farmácia Cruzeiro e do Supermercado Panelão.

Há, também, o exemplo da Paracolor, que embora continue numa região central, saiu da rua Benedito Valadares, a mais movimentada da cidade, para a rua São Paulo, numa área de fácil estacionamento e de fluxo de veículos. 

Desde o final do ano no novo espaço, a loja do empresário Carlos Gonçalves tem sentindo os efeitos da mudança de endereço acertada.

Para Carlos Gonçalves, apesar da descentralização dos estabelecimentos, a rua Bendito Valadares continuará sendo um ponto de intenso movimento e uma referência para o comércio da cidade. 
Por lá, a Paracolor funcionou por quase 15 anos antes de se mudar para a rua São Paulo. 

Fotos: Amilton Maciel e Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis