Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comunidade do JK recorre à Justiça para impedir usina de asfalto

Highslide JS

Um processo judicial contra a instalação da usina de asfalto no bairro JK pode atrasar o início das atividades no local. Conforme o JM vem acompanhando, desde o final do ano passado, quando a Prefeitura anunciou a instalação da usina fixa de asfalto no galpão que fica nos fundos da Batista Metalurgia, que os moradores, inclusive o vereador Serginho do JK, vêm se posicionando contrariamente.

A comunidade alega que já sofre muito com a poluição sonora e do ar provocada pelas indústrias que ali funcionam e que a usina só pioraria a situação. O vereador chegou a sugerir que o equipamento fosse instalado fora do meio urbano, num imóvel de propriedade do município e que segue inutilizado. Mesmo assim a prefeitura bateu o martelo, definindo a instalação da usina no bairro JK.

Mas esta decisão pode desaguar em uma demanda judicial, atrasando o início do funcionamento dos equipamentos já em fase de instalação. Quem falou sobre o assunto foi o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira. Ele confirmou o processo, mas sinalizou que a prefeitura já tem tudo sob controle, inclusive, prossegue com os procedimentos para a obtenção das licenças ambientais: 

Já em relação à usina móvel, José Cornélio garantiu que a licitação para a compra de insumos já foi realizada e a pasta só aguarda a chegada do material para colocar o equipamento em funcionamento. 

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis