Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Audiência Pública reforça a necessidade da saúde mental nas escolas da rede municipal

Highslide JS

Saúde Mental nas escolas foi tema de uma importante Audiência Pública na sede do legislativo de Pará de Minas. O plenário da Câmara reuniu profissionais da saúde, da educação e representantes da comunidade escolar para debater questões ligadas ao Projeto de Lei nº 40/2023, de autoria do vereador Marcílio Souza, que propõe a criação do “Programa de Inteligência Emocional - um olhar à saúde mental”. 

O programa é direcionado a crianças, adolescentes, familiares e profissionais da rede municipal de ensino, com foco em ações de prevenção, acolhimento e atendimento saúde mental nas relações sociais nos estabelecimentos de ensino. 

Durante a audiência o projeto foi apresentado aos participantes que tiveram a oportunidade de pontuar e apresentar sugestões para enriquecer o texto. Marcílio Souza avaliou positivamente as intervenções que, segundo ele, deixaram o programa mais completo. 
A psicóloga Marina Saraiva, que é a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, considera o projeto de suma importância para a construção coletiva de novas ações destinadas à saúde mental, especialmente no contexto escolar entre crianças e adolescentes. E ela justificou a fala apresentando dados sobre o aumento da procura deste público nos órgãos de saúde mental no município.

Com a boa aceitação do Programa de Inteligência Emocional durante a audiência, o projeto de lei segue em tramitação na Câmara e deve ser apreciado pelos vereadores em breve. A data para a votação da matéria ainda não foi definida.

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis