Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ambientalistas questionam: até quando a população vai insistir nos abusos?

Highslide JS

As chuvas em excesso em algumas partes do país e as ondas de calor nunca registradas neste período do ano reascenderam o alerta sobre as mudanças climáticas. Por muito tempo os estudiosos falaram sobre o problema, mas só agora a população tem sentido na pele os seus efeitos. 

Há quem acredite que não há mais o que se fazer, mas os ambientalistas não se cansam de chamar atenção para o fato de que o futuro do planeta está nas mãos do ser humano. 

A consultora e educadora ambiental, Sônia Naime, lembra que a situação que estamos vivendo foi provocada pelo ser humano, por isso mesmo nós é que devemos mudar os hábitos e lutar pela recuperação do meio ambiente.

Sônia também lamenta o fato de que mesmo assistindo às transformações do planeta, há quem ainda não acredite na necessidade de uma mudança radical nos hábitos de consumo e no tratamento das questões ambientais. 

Em Pará de Minas, Sônia chama atenção para a importância de uma coleta seletiva mais organizada, com a conscientização de toda a população, a fim de reduzir os impactos no aterro sanitário do município.
A educadora ambiental lembra que as mudanças devem acontecer dentro de casa, optando por produtos com menos embalagens, consumindo apenas o que for necessário e separando sempre o reciclável do lixo molhado, para que o material possa ser descartado de forma correta. 

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis