Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aumento de mortes por Covid entre os jovens preocupa especialistas

Highslide JS

O aumento do número de pessoas jovens com covid-19 sendo conduzidas às vagas de UTI está preocupando muito os médicos. E a nova realidade chama ainda mais atenção pelo fato dos óbitos provocados nesse público estarem fora do grupo de risco da doença. 

Infelizmente a maior parte dos casos tem acontecido pela imprudência da juventude, segundo informação do infectologista Adriano Oliveira Marchi. Os jovens ainda não perceberam que também estão na mira do vírus que tem matado milhões de pessoas em todo o mundo. 

Embora estejam numa fase da vida com menor risco de morte, o abandono ou o relaxamento das ações preventivas é o prenúncio do aumento expressivo de óbitos dos mais jovens nesta fase da pandemia.

Segundo o médico, a expectativa com o avanço da Campanha Nacional de Imunização era que ao concluir a vacinação dos grupos prioritários, sobretudo dos idosos e pessoas com comorbidades, o número de internações cairia expressivamente. 

Mas a falta de cuidados tem feito com que os jovens disputem os leitos disponíveis, mantendo as unidades de saúde sempre cheias. Esse é um reflexo dos eventos clandestinos, aglomerações em bares, restaurantes e espaços semelhantes.

Outra questão que preocupa o especialista é sobre o alto potencial que as pessoas mais jovens têm de transmitir o vírus.

O infectologista lembra que a pandemia ainda está longe de acabar e que isso só vai acontecer quando a maior parte da população estiver devidamente imunizada.  Até lá a orientação é sempre para o uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos e objetos e ficar longe de qualquer tipo de aglomeração.

Foto: Divulgação/HNSC







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis