Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Acidentes com máquinas pesadas mostram despreparo dos trabalhadores

Highslide JS

Em menos de 90 dias, foram registrados na região de Pará de Minas três acidentes relacionados à condução e operação de tratores e máquinas pesadas. O mais recente deles aconteceu no início deste mês, quando um homem de 46 anos morreu em um acidente com uma máquina agrícola, na zona rural de Martinho Campos. 

Infelizmente esse tipo de ocorrência tem se tornado mais comum devido à falta de formação específica dos operadores para esse tipo de máquina. Muitas vezes, por considerar o equipamento relativamente simples, as pessoas se arriscam em aprender na prática do dia a dia, sem qualquer orientação especializada, e é aí que o pior acontece. 

O instrutor de trânsito e proprietário da Escola Guiando Bem, Rômulo Oliveira, está preocupado com a situação. E adverte que antes de sair operando uma máquina pesada é preciso que o trabalhador faça uma capacitação para garantir toda a técnica e segurança necessárias à execução do trabalho. 

Rômulo destaca a necessidade de formação e experiência para que o trabalho não se torne uma armadilha. 

De olho nos acidentes a Guiando Bem está formando mais uma turma para um curso de operação de máquinas pesadas, com aulas a partir de 6 de fevereiro. Informações pelos telefones: 3237-0555 e 9 9915-8861.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis