Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Poeira nas estradas rurais sufoca motoristas e moradores de sítios e fazendas

Highslide JS

Depois dos buracos e do barro no período das chuvas, agora os moradores e sitiantes das comunidades rurais estão sofrendo com a poeira das estradas.

A situação é mais grave nos distritos com movimentação intensa de veículos grandes, responsáveis pelo escoamento da produção agropecuária. As nuvens de poeira são inevitáveis, mesmo com a baixa velocidade.

E juntando a poeira com a baixa umidade do ar o resultado é o pior possível, principalmente para os quem tem problemas respiratórios, porque essa combinação pode desencadear ou agravar doenças como a asma, bronquite, rinite alérgica e pneumonite. 

O Jornal da Manhã vem recebendo reclamações de moradores de várias comunidades rurais, reivindicando providências. Nós levamos as queixas até o secretário de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, que pediu um pouco mais de paciência às comunidades:

José Cornélio ainda fez um balanço sobre o trabalho de conservação das estradas. Segundo ele, quase toda malha vicinal está em boas condições de tráfego.

A esperança da prefeitura para evitar o excesso de poeira e buracos, além de outros problemas nas estradas rurais é a aplicação do asfalto ecológico produzido com polímero, substância responsável pelo endurecimento do terreno. 
Os primeiros testes em Pará de Minas foram bem avaliados, mas ainda não há previsão de quando a tecnologia será aplicada nas estradas rurais. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM 







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis