Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Via Sacra em Pará de Minas conta com apoio de alunos da Fapam

Highslide JS

A Via Sacra que, tradicionalmente, acontece em Pará de Minas, no período quaresmal está completando, exatamente, dez anos em 2020. Trata-se de um evento que congrega grande número de pessoas aos pés do Cristo no alto da Serra. Ela acontece todo sábado da quaresma, bem de manhãzinha.

Um grupo de pessoas sai às 06h30m, dos pés da escadaria e sobe mais de 600 degraus até o alto da serra. Outro grupo sai do Bairro Santos Dumont às 06h e percorre um longo trecho até chegar ao ponto final. A Via Sacra é transmitida, ao vivo, pelas Rádios Santa Cruz e Stilo FM. Nesse ano contamos com diversos parceiros, entre eles: 

Associação Anjo da Guarda que coloca o som no alto da serra para que aqueles que não pudem subir as escadas;  Águas de Pará de Minas, que serve água potável para os peregrinos;  Fapam, Faculdade de Pará de Minas que através dos alunos do Curso de Enfermagem presta atendimento aos caminhantes. Subir a escadaria não é fácil.

Pode acontecer quedas de pressão ou situações parecidas. Nesse caso, os alunos ajudam aqueles que necessitam de apoio. Além disso, contamos com as parcerias daqueles que nos ajudam nos custos da transmissão pelo rádio. 
A Via Sacra já é esperada por todos e muita gente vem de longe para acompanhá-la.

No último dia, normalmente, fazemos uma confraternização no alto da serra. Todos os anos também se faz uma coleta solidária. Nesse ano iremos dar uma pequena ajuda à Cidade Ozanam e à Pastoral Carcerária. 
Queremos agradecer aos nossos parceiros e à nossa equipe de apoio da Rádio Santa Cruz e Stilo FM, Fernando Cezar, Emerson Barbosa, Wilsinho da Floresta que, permanece no estúdio durante a transmissão. Agradecemos também aos voluntários que ajudam nas leituras e no transporte dos equipamentos.

A Via Sacra é uma forma de oração através da qual procuramos meditar os últimos momentos da caminhada de Jesus rumo ao calvário. 

Texto: Pe. Gabriel
Foto: Pe. Gabriel e Aleff




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis