Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores do Bairro Nossa Senhora de Fátima continuam resistentes ao novo cemitério

Highslide JS

Há poucos dias o JM apresentou uma reportagem mostrando a preocupação dos moradores do bairro Nossa Senhora da Fátima em relação à superlotação do Cemitério Santo Antônio. Eles, inclusive, reivindicam urgência na construção do novo espaço destinado aos sepultamentos, que vem sendo prometida há vários anos.

Mas a resistência quanto à realização da obra, que será executada no mesmo bairro do atual cemitério, vem ganhando adeptos na comunidade. Muitos entendem que outro cemitério ali, provocaria a desvalorização dos imóveis. 

Existe, ainda, outro movimento que justifica sua insatisfação baseado em questões ambientais. Quem fala sobre o assunto é o morador e ex-líder comunitário, José Eustáquio da Silva, o popular Taquinho. 

Se houver alguma garantia de preservação da área que é protegida pelos moradores, Taquinho entende que não haverá outro entrave, uma vez que a comunidade já está acostumada a conviver próxima de um cemitério, mesmo que ainda haja algum preconceito: 

A Prefeitura de Pará de Minas ainda não se posicionou quanto à área mencionada pelos moradores, mas garante que o edital para licitação para a contratação da empresa responsável pelo novo cemitério da cidade deve acontecer em breve. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis