Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato dos Servidores quer triplicar índice de revisão oferecida pela Prefeitura: negociações continuam hoje

Highslide JS

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pará de Minas está reunida, neste momento, com o prefeito Elias Diniz e os vereadores para debater a proposta de revisão salarial do funcionalismo público. O encontro acontece no plenarinho da Câmara Municipal.

A reunião entre sindicato e o chefe do Executivo foi intermediada pelo presidente da Câmara, vereador Dilé. O objetivo é que as partes cheguem a um acordo referente ao índice de reajuste dos vencimentos dos servidores em 2024. 

O projeto da prefeitura prevê uma correção de 3,71%, índice que a entidade de classe considera baixo. Inicialmente, o sindicato defendia uma revisão de 7,62%, mas em assembleia geral realizada na última segunda-feira, chegou-se à porcentagem de 12%.

Ainda durante a assembleia, os servidores defenderam uma revisão do vale-alimentação para R$ 600. Todas essas propostas serão debatidas no encontro na Câmara. Ontem, o Jornal da Manhã não conseguiu contato com a presidente do sindicato, Tânia Leite, para um posicionamento a respeito da reunião.

Já o prefeito Elias Diniz nos recebeu e explicou que está aberto ao diálogo, mas pontuou que há um limite na proposta para revisão salarial. 

Também na assembleia geral dos servidores, ficou decidido que a proposta seria entregue ao prefeito hoje, às 16h, e haveria um apitaço no ato da entrega em frente ao prédio do Poder Executivo. 
Nossa reportagem buscou informações no sindicato para saber se esse protesto está mantido para o período da tarde, mas até o momento não tivemos retorno. 

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis