Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alívio para os consumidores: a seca não vai comprometer o abastecimento de água na cidade

Highslide JS

O longo período sem chuvas expressivas na região ainda não causa problemas no abastecimento de água em Pará de Minas. O volume dos mananciais é considerado satisfatório e a adutora do Rio Pará está sendo pouco utilizada.

As informações chegaram ao Jornal da Manhã pelo superintendente da Águas de Pará de Minas, Rodrigo Macool. A concessionária está acompanhando a vazão das bacias que fornecem água ao município e descarta, momentaneamente, a possibilidade de racionamento.

Diante das recentes notícias de cidades mineiras que decretaram situação de emergência por causa da seca, a crise hídrica voltou a preocupar a população, que não quer reviver o drama de sete anos atrás, quando a cidade enfrentou uma das piores estiagens da história.

Felizmente, a realidade agora é outra e a concessionária está conseguindo atender a demanda dos consumidores com os recursos dos mananciais que cortam a cidade. Macool explicou como tem sido esse trabalho e reforçou que o bom momento não impede o uso consciente de água.

Com relação ao sistema de captação de água do Rio Paraopeba, suspenso desde o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, no início de 2019, Macool disse que o rio está sendo monitorado, mas não há previsão de uso dos recursos hídricos.

O superintendente da Águas de Pará de Minas ainda comentou sobre outro assunto que preocupa os paraminenses – o reajuste da conta de água. Macool tranquilizou os consumidores e garantiu que, apesar da elevação de alguns insumos, não há previsão de aumento nas tarifas.

O reajuste na tarifa de água em Pará de Minas é feito anualmente, conforme estabelecido no contrato entre a concessionária e o município. O valor é definido pela empresa e deve ser analisado e aprovado pela Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto de Pará de Minas (Arsap).

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis