Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Montanha de lixo no centro da cidade assusta a população

Highslide JS

Quem passou em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade na manhã de ontem levou um susto ao perceber um grande volume de sacos plásticos com roupas e brinquedos quebrados na praça Cônego Hugo.

Num primeiro momento as pessoas chegaram a pensar que o amontoado fosse apenas uma bagunça provocada por moradores de rua, mas logo em seguida a interpretação foi diferente. 

O material foi deixado justamente no local onde costuma funcionar o Varal Solidário, levando a crer que alguém tenha deixado tudo ali para que as pessoas necessitadas pudessem recolher e levar para si. 

Mas de acordo com Francisca Pereira dos Santos, moradora do bairro Nossa Senhora de Lourdes, que passava pela praça naquele momento, a situação na manhã de ontem passou longe da palavra solidariedade. 

Segundo Francisca o material deixado na praça estava em péssimas condições, sem qualquer serventia, o que acabou virando um amontoado de lixo na praça. 

Nós levamos a reclamação para a Ouvidoria da Pará de Minas que tratou logo de avaliar a situação. De acordo com o ouvidor Miguel Marinho, todo o material já foi coletado e descartado de forma adequada.
 

Segundo Miguel, as pessoas interessadas em doar roupas ou brinquedos, precisam se certificar de que as peças ainda estão em condições de uso. Também lembrou que é preciso encaminhar o material para locais mais adequados, para que possam chegar às pessoas necessitadas. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis