Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Militar aposentado fala dos momentos dramáticos no enfrentamento da Covid-19 e alerta a população para não menosprezar o risco da doença

Highslide JS

De volta ao lar, depois de oito dias de internação, o policial militar aposentado Nilson Rodrigues dos Santos, de 52 anos, morador do bairro Jardim América, viveu uma terça-feira de relaxamento e descanso, seguindo recomendações médicas.

Vítima da Covid-19, ele contraiu a doença em julho durante uma viagem que fez ao Triângulo Mineiro. Três dias depois, já em sua casa, começou a sentir enjoos, dores no peito e falta de ar que o impediam de dormir.

A boca seca e amarga também foi um alerta para Nilson que ficou quatro dias sem conseguir dormir. Ele então procurou ajuda médica e foi orientado a fazer o exame. Mas antes do resultado chegar, Nilson passou a sentir fortes dores de cabeça e foi hospitalizado.

Logo em seguida os médicos descobriram uma mancha no pulmão e submeteram o paciente a um tratamento rigoroso, acompanhado de fisioterapia e hidroxicloroquina. 
De alta médica desde segunda-feira, Nilson vai permanecer em isolamento domiciliar até a próxima semana e foi de lá que ele falou conosco dizendo que está se sentindo bem.

Nilson relatou momentos difíceis do tratamento, começando pelo isolamento hospitalar que, segundo ele, afeta totalmente qualquer paciente:

Apesar da situação de risco, ele disse que não teve medo de morrer:

Nilson aconselha as pessoas a se protegerem ao máximo, porque o vírus está por todo lado:

E para aqueles que ainda não acreditam nos riscos que a doença representa para todos nós, o conselho de quem já esteve de frente com ela:

E pelo novo boletim do coronavírus, a situação de Pará de Minas é a seguinte: 192 casos confirmados, dos quais 167 recuperados. Quinze pessoas estão recebendo acompanhamento domiciliar e cinco continuam internados.

Foto: Hospital Nossa Senhora da Conceição/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis