Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Chegada de novo feirante provoca revolta entre os artesãos da Praça Padre José Pereira Coelho

Highslide JS

O clima ontem, na Praça Padre José Pereira Coelho foi de insatisfação e revolta entre os expositores da Feira de Artesanato.

Como se sabe, neste período que antecipa o Natal, os artesãos têm mantido o funcionamento da feira ao longo da semana, inclusive à noite, já que o local conta agora com estrutura de tendas e iluminação especial. S

ó que ontem, mais uma barraca começou a ser montada na praça. No local funcionará a lanchonete dirigida pelo barraqueiro Wanderson Espíndola. Ao perceber a montagem, os expositores ligados à Associação dos Artesãos de Pará de Minas deram o grito, entendendo que o novato não teria direito de ocupar aquele espaço, que já estava reservado à ArtePam, que já divide a praça com a Ascipam neste período natalino.

A expositora Graziele Moreira, foi uma das que lideraram o protesto e cobrou uma explicação da Secretaria da Cultura, responsável por emitir os alvarás da feira.

Até um fiscal da Ascipam, o inspetor Carlos Alberto, foi chamado ao local para avaliar a situação. Chegando à praça ele explicou que a Associação Empresarial não interfere neste tipo de situação, mas garantiu que o novo feirante está com a documentação adequada para trabalhar na praça.

O JM entrou em contato com a Secretaria de Cultura que confirmou a autorização para Wanderson Espínola. Segundo a pasta ele está com toda documentação em dia e conta com todos os alvarás necessários para desenvolver sua atividade na praça Padre Padre José Pereira Coelho. A secretaria também excluiu qualquer conflito entre os alvarás da feira de artesanato e do novo expositor. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis