Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Produtores rurais entusiasmados com o cultivo do milho: valorização do grão muda o cenário

Highslide JS

Essa semana o mercado futuro do milho registrou novo dia de altas. As cotações terminaram o dia entre 0,1% e 1,1%, elevando a projeção do preço do cereal para os próximos meses. A alta do dólar também ajudou a elevar o preço do milho nacional.  E se o mercado continuar neste ritmo, os produtores se sentirão ainda mais estimulado a expandir o plantio. 

É o que vem acontecendo na região de Pará de Minas, onde a produção do milho vem ganhando mais espaço. José Duarte, proprietário da Fazenda Central em Conquista, distrito de São José da Varginha confirma este dado.

Ele conta que trabalha em diversas frentes no agronegócio, mas que a produção de grãos, sobretudo do milho, tem conquistado um espaço de destaque. Desde o ano passado sua produção vem crescendo, tanto é que já pena em expandir suas áreas de plantio. 

Perguntado se o excesso de chuvas não teria trazido prejuízos para o campo, José Duarte explicou que os problemas são muito pequenos se comparados aos benefícios trazido pelas águas.

O produtor já percebe, inclusive, que a própria terra úmida favorecerá a recuperação daqueles que sofreram algum tipo de perda neste início de ano. 

Foto: Pixabay e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis