Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Segurança Pública divulga balanço confirmando a queda dos crimes violentos em Minas Gerais

Highslide JS

Balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública mostra que, no primeiro semestre de 2021, Minas Gerais apresentou queda de 24,6% nos registros de crimes violentos. 

Foram 19.367 ocorrências de janeiro a junho deste ano, contra 25.676 no mesmo período do ano passado. Os números representam 6.309 crimes violentos a menos em todo o Estado em relação a 2020.

Ainda segundo a pasta, a redução chega quase 50% se comparados os dados com o primeiro semestre de 2019, quando Minas registrou 37.375 crimes violentos. Já na comparação com o ano anterior, a queda é ainda mais expressiva: o Estado apresentou 50.934 crimes violentos no primeiro semestre de 2018.

Ao falar dos números, o secretário Rogério Greco destacou o trabalho integrado entre as forças de segurança mineiras. 

As estatísticas de criminalidade violenta incluem os registros de homicídio consumado e tentado, extorsão mediante sequestro consumado, sequestro e cárcere privado consumado e tentado, estupro consumado e tentado, estupro de vulnerável consumado e tentado, roubo consumado e tentado e extorsão consumado e tentado. 
Além desses crimes, o Observatório de Segurança Pública, da Sejusp, também monitora e divulga mensalmente os registros de furto e lesão corporal dos 853 municípios mineiros.

Foto Ilustrativa: PMMG/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis