Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dinheiro no caixa: Prefeitura de Pará de Minas vai receber compensações do governo federal

Highslide JS

De volta de Brasília, onde participou de mais uma reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o prefeito Elias Diniz divulgou uma notícia alentadora para o caixa municipal.

Pará de Minas foi contemplada com repasses da União, referentes às perdas de arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e redução nas transferências ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

O repasse desses valores às prefeituras foi anunciado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, durante a reunião dos chefes de Executivo. Ao todo, R$ 8,7 bilhões foram destinados para cobrir o ICMS e R$ 3,3 bilhões para compensar a redução no FPM. 

Ao Jornal da Manhã Elias Diniz se mostrou aliviado, dizendo que o dinheiro chega em um momento importante, já que o município, maior empregador da cidade, terá que honrar três folhas de pagamento em dezembro.

Ainda durante a reunião geral da Frente Nacional, foram debatidos os impactos da pós-reforma tributária nas finanças locais, mudanças climáticas, desenvolvimento urbano sustentável, diálogo federativo e mobilidade urbana. 

Além de Elias Diniz, a comitiva de Pará de Minas também teve a secretária Municipal de Cultura, Andréia Xavier Paulino, e o secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty. 

Foto: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis