Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

DNIT vai reforçar notificações de dívidas dos proprietários de veículos

Highslide JS

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai reforçar as notificações de dívidas dos proprietários de veículos. Segundo o órgão, o procedimento é genuíno e não se trata de golpe, e as notificações não serão acompanhadas de boletos.

O “lembrete” será enviado aos endereços registrados pelo contribuinte no banco de dados da Receita Federal. Já o monitoramento dos veículos com débitos, que circulam nas rodovias federais, é feito por meio de radares.

A fim de orientar os cidadãos para que não caiam em golpes, o Dnit informou que a parte externa da notificação contém o nome do proprietário do veículo (destinatário) e os contatos da autarquia (telefone e e-mail). 

Na parte interna, há informações de todos os autos de infração não quitados, além do prazo para pagamento e medidas legais cabíveis que podem ser adotadas pelo departamento em relação ao inadimplente. 

Motoristas que tiverem dúvidas sobre a situação do veículo, podem consultar os débitos no Portal de Multas de Trânsito, no site servicos.dnit.gov.br/multas.

Foto: Joédson Alves - Agência Brasil/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis