Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Golpe da máquina de cartão ataca novamente: duas donas de casa foram vítimas de um ambulante que vendia panelas no Belvedere

Highslide JS

O golpe da máquina de cartão ataca novamente em Pará de Minas. Esta informação é muito importante para quem utiliza o cartão de débito e crédito com frequência, na compra de produtos e no pagamento de serviços. O JM recebeu o telefonema de uma ouvinte do bairro Belvedere, relatando ter sido vítima de um golpe quando comprava um jogo de panelas de alumínio de um vendedor ambulante.

Ela conta que foi até muito bem tratada pelo vendedor e na hora de pagar pelo produto, no valor de R$180,00, inseriu o cartão de crédito e digitou a senha. Em seguida o vendedor explicou que a máquina apresentava defeitos, daí a necessidade de refazer a operação. A compradora digitou novamente a senha e não percebeu a cobrança pela segunda vez. 

A mulher só descobriu o golpe quando precisou entrar em contato com a operadora do cartão para resolver outra situação, sendo informada sobre a dupla cobrança realizada pelo ambulante. Agora ela tenta cancelar uma das cobranças, alegando ter sido vítima de um golpe, e aguarda resposta da empresa.

Ao alertar as amigas sobre o ocorrido, descobriu que não era a única vítima. Uma conhecida, do bairro Recanto da Lagoa, viveu situação semelhante e levou prejuízo ainda maior, no valor de R$800,00.  Segundo a reclamante, apesar do vendedor ter se identificado como vindo de São Paulo, ele negociava as panelas numa caminhonete com placa de Divinópolis.

Ela deixa  o alerta e pede que as pessoas tenham muito cuidado na hora de fazer pagamentos com cartão. Para não cair numa emboscada, é importante verificar se os valores no visor da maquininha conferem com o valor da compra. Depois, digite a senha penas uma vez. Duvide sempre que ouvir alguma desculpa como: “a máquina está com defeito, sem bateria ou sem papel para comprovante”. E em caso de suspeita, acione imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190.

Foto Ilustrativa: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis