Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vigilância Ambiental convoca população a reforçar ações de prevenção contra a Dengue

Highslide JS

As chuvas intercaladas com o calor na região de Pará de Minas têm criado um ambiente propício para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Esta situação colocou em alerta a Vigilância Ambiental do município, que tem intensificado as ações preventivas, sobretudo contra a dengue. 

Conforme o JM já divulgou, o último Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa), realizado em outubro no município ficou em 3.3, considerado nível de médio risco. 

De acordo com o Ministério da Saúde, o recomendável é que o índice seja mantido abaixo de 1, mas com o período chuvoso, o temor é que este número acabe aumentando. 

É por causa disso que Adailton Antônio Moreira, da Vigilância Ambiental de Pará de Minas, vem reforçando o alerta a toda população, para que mantenha as medidas preventivas, num trabalho conjunto e colaborativo às equipes de combate à dengue. 

Um dos problemas mais recorrentes, segundo Adailton, é o de caixas d’água destampadas em vários bairros da cidade. Ele pede mais atenção dos moradores em relação a isso, e destaca que uma equipe de fiscalização também tem orientado sobre a situação. 

Importante lembrar que, além de cuidar dos próprios quintais, os moradores também podem denunciar situações irregulares de risco para proliferação do Aedes Aegypti. Para isso, basta acionar a Vigilância Ambiental ou a Ouvidoria da Prefeitura. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis