Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Às vésperas do Panamericano de Badminton, Pará de Minas está pronta para receber atletas de 70 países

Highslide JS

Pará de Minas está pronta para sediar o Panamericano de Badminton de Surdos, que será disputado nesta semana. Equipes dos Estados Unidos, Chile, Paraguai e Equador, além do Brasil, participarão das competições no ginásio poliesportivo do Colégio das Irmãs. A disputa terá início na quinta-feira (13) e vai até o domingo (16), com entrada gratuita para o público.

O Panamericano é considerado um teste para o Mundial de Badminton, previsto para acontecer em julho, com a participação de atletas de 70 países. A iniciativa de trazer o torneio continental para cá partiu de Gabriel Hovelacque de Faria, presidente da Federação Brasileira de Desportos de Surdos, em reconhecimento ao potencial da cidade para receber eventos desse porte, o que traz benefícios em diversas áreas da economia.  

A fala de Gabriel Hovelacque foi traduzida por Larissa Matos, que é intérprete de Libras. 

Diana Kyosen, presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, ressaltou estar muito feliz pelo Panamericano ser realizado em Pará de Minas. Ela elogiou a estrutura oferecida pela cidade e o trabalho de inclusão aos atletas surdos. Larissa Matos foi quem interpretou a fala dela:

O vice-prefeito e secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, agradeceu as entidades pela confiança e disse que a competição é mais uma oportunidade de inclusão e troca de experiências valiosas entre a população e atletas. 

E além dos jogos, o Panamericano trará outra novidade a Pará de Minas. Através de uma iniciativa da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, também será realizado um Curso Estadual de Arbitragem de Badminton.

A qualificação é gratuita e será ministrada por Tâmyack Alves de Macêdo, referência na arbitragem mundial. Os alunos que concluírem o curso podem até ser selecionados para atuar no Mundial de Badminton em Pará de Minas. 

Para mais informações ou para fazer a inscrição, o interessado pode acessar o site cbds.org.br.

Fotos- Prefeitura Municipal Pará de Minas/divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis