Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Procon garante monitoramento dos postos de combustíveis e avalia preços cobrados na cidade

Highslide JS

Considerado um dos principais assuntos do ano, os preços dos combustíveis continuam gerando polêmica e levando os motoristas a seguir uma rotina radical de pesquisas, a fim de economizar alguns centavos. 

Em Pará de Minas não é diferente. De posto em posto ou pesquisando nas redes sociais, o melhor preço tem sido decisivo na hora de abastecer. 

Existe, inclusive, a preocupação de muitos consumidores em saber se os postos da cidade estariam fazendo algum tipo de cobrança abusiva. O JM levou o assunto ao Procon e o órgão assegurou que está mantendo a fiscalização, a fim de evitar qualquer abuso.

Segundo o coordenador Bruno Souza, a inspeção segue dentro de um ritmo possível para a realidade do Procon local:

Bruno Souza também falou de um assunto que vem sendo discutido há anos na cidade – a suposta existência de um cartel dos postos de combustíveis. O Procon volta a afirmar que isso nunca foi comprovado aqui.

Outra questão levantada pelos consumidores diz respeito aos postos que conseguem oferecer preços mais baixos. Alguns motoristas chegam a desconfiar da qualidade do combustível, mas o entendimento do Procon é que a diferença se deve ao fato destes revendedores não terem uma bandeira: 

Já sobre a qualidade do combustível, o Procon informou que não tem competência para avaliar eventual adulteração no produto. Mas o órgão orienta que, ao suspeitar de algum tipo de fraude nas bombas, o consumidor entre em contato com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível, no site gov.br/anp para solicitar análise técnica no posto. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis