Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

O que vai acontecer agora com a municipalização do Estádio do Rio Branco?

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas oficializou a municipalização do Estádio Edson Campolina, conhecido como Campo do Rio Branco, localizado entre os bairros Nossa Senhora das Graças e Independência. 

A transferência da posse do terreno para o Município foi concretizada com a assinatura do documento pelo prefeito Elias Diniz, acompanhado do responsável pelo Cartório de Registros, Ivan Leitão, e pelo vereador Marcílio Souza. 

As conversas para a municipalização do estádio começaram em 2017, diante das más condições financeiras do clube. Sem dinheiro em caixa, o Rio Branco não conseguia arcar com a reforma do estádio, especialmente nas arquibancadas e vestiários. A deterioração chegou a tal ponto que ficou completamente inviável a disputa de qualquer evento esportivo no local. 

A situação se agravou em 2021, após um temporal que provocou a queda de parte do muro da rua José Gregório. E esse problema desencadeou a erosão de parte da via, próximo à esquina da rua Jafé de Almeida, colocando em risco o trânsito e as casas no entorno.

Alegando que a obra na rua “José Gregório” só poderia ser feita com a municipalização do estádio, a prefeitura acelerou o processo junto à diretoria do Rio Branco. E agora, com a transferência oficializada, o prefeito Elias Diniz informou que o Município dará início aos trâmites para licitar o serviço de recuperação da via.

No local, será feito um muro de contenção de concreto com amarrações, aterro, planificação, drenagem e recomposição do pavimento. O valor previsto da obra gira em torno de R$ 800 mil. A projeção é que ela seja concluída em três meses. Já o prazo de licitação não foi informado. A intenção da prefeitura é que o serviço seja realizado antes das próximas chuvas.

Além da recuperação da rua e da área afetada dentro do estádio, o prefeito informou que há outros planos para a utilização do espaço, que deverá ser destinado para projetos esportivos e sociais já no ano que vem. 

Elias Diniz também abriu as portas do estádio para o Rio Branco, destacando a ligação do clube com a área.  Presente na assinatura da municipalização o vereador Marcílio Souza, que morou na rua José Gregório por quase 40 anos,  comemorou o fim do processo e fez questão de mencionar o empenho do presidente do Rio Branco, Michael Calisto, para o sucesso desta ação. 

Michael Calisto, presidente do Rio Branco, também celebrou a municipalização e disse que o estádio voltará a ser palco de eventos de esporte e lazer.

O Estádio Edson Campolina foi inaugurado em 1.965 e conta com uma área de mais de 13 mil m² e capacidade para seis mil pessoas. 

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM/Prefeitura Municipal de Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis