Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hospital Nossa Senhora da Conceição completa 139 anos e anuncia três grandes projetos

Highslide JS

O Hospital Nossa Senhora da Conceição está completando hoje 139 anos.

Para marcar a data a diretoria reuniu a imprensa e anunciou grandes metas para este ano, com destaque para um dos serviços mais procurados aqui – a construção do Setor de Hemodinâmica.

É um serviço voltado para pacientes cardíacos, e a implantação dele se dará por meio de parceria com a Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A gerente administrativa do Hospital, Claudine Carvalho, informou que o assunto vem sendo estudado desde 2021:
A outra meta do Hospital, também para este ano, é a ampliação do Setor de Hemodiálise, hoje com 17 pontos. A pretensão da diretoria é duplicar a prestação de serviços:

Claudine Carvalho também falou de outro projeto importante, que é a reforma e ampliação da maternidade do Hospital. O espaço físico já não comporta mais a demanda, daí a pretensão da entidade em fazer grandes transformações por lá:
A diretoria do Hospital, representada pelo provedor, Maurício Jardim, a diretora financeira, Yanna Pascoal, e o diretor técnico, Cláudio Levi, também aproveitaram a data para agradecer o apoio que a instituição tem recebido da comunidade:

A diretoria também apresentou números sobre a prestação de serviços do Hospital Nossa Senhora da Conceição em 2023. Foram mais de 5 mil cirurgias em várias especialidades. 
Já o Pronto Socorro executou 33.205 exames, enquanto no Laboratório de Análises Clínicas foram feitos 241.917 exames.

Os outros setores também registraram elevado número de atendimentos. 
O Hospital tem colaboradores, sendo 267 da Enfermagem e 254 para atendimento nas demais áreas. Já o corpo clínico é constituído por 200 médicos que trabalham no revezamento do atendimento aos pacientes.

Foto: Myrtes Pereira - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis