Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Donos de bares e restaurantes se mobilizam pela retomada das atividades – prefeitura acena reabertura em breve

Highslide JS

A flexibilização das medidas de distanciamento social permitiu que empresários de diversos segmentos voltassem ao trabalho, numa tentativa de movimentar a economia, evitando o aumento do desemprego e minimizando as perdas do período em que as atividades foram suspensas. 

Atendendo às orientações de distanciamento social, principalmente com o uso de máscaras e do álcool gel, os estabelecimentos têm feito o possível para atrair e atender bem a clientela, com toda a segurança.

Mas para quem trabalha na noite, caso dos bares, restaurantes e similares, o momento é de muita preocupação e expectativa porque esses estabelecimentos continuam fechados.

Esta semana o empresário Geraldo Magela de Morais, proprietário do Bar do Geraldinho, que é um dos mais tradicionais de Pará de Minas, foi até a prefeitura na tentativa de conseguir reabrir o bar. Há 46 anos no mercado, ele disse que nunca passou por uma situação assim:

A esposa do empresário, Iêda Reis Guimarães Pena, tem acompanhado de perto a situação e lamenta que outras atividades tenham retomado a rotina sem que os bares possam fazer o mesmo:

O vereador Milton Reis tem acompanhado a luta dos donos de bares, defendendo que eles precisam voltar ao trabalho com obediência às normas de segurança: 

No bairro São Luiz, onde também há uma grande concentração de bares e restaurantes, os comerciantes têm conversado entre si, na busca de soluções para o problema. Parados desde 21 de março, muitos já tiveram que demitir os colaboradores e continuam contabilizando prejuízos. 

Ontem eles se reuniram com o prefeito Elias Diniz, que reconheceu os prejuízos da categoria e anunciou que vai levar o assunto para o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Segundo Elias, as medidas de flexibilização acontecerão de acordo com os gráficos que registram a realidade local, mas ele admite que a situação já está em estudos:

A reunião do comitê ainda não foi marcada, mas a expectativa é que seja realizada entre terça e quarta-feira.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis