Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas celebra 164 anos hoje com desfile cívico e homenagens

Highslide JS

Pará de Minas está em festa. A cidade completa hoje 164 anos de emancipação político-administrativo. 

Com mais de 97 mil habitantes, espalhados por mais de 551 mil km², ela é reconhecida como uma das mais desenvolvidas do Centro-Oeste mineiro. Como bem mencionou Padre Hugo, na composição do hino oficial, é uma terra altaneira, suave e feliz, de um povo que trabalha e luta com ardor.

Ao longo de sua trajetória, a cidade viveu altos e baixos. Sofreu com crises financeiras, ambientais e sanitárias, mas teve muitos motivos para celebrar, com a expansão de setores econômicos, educacionais e sociais, proporcionando uma condição de vida melhor para muitas pessoas.

E nesta data especial, o Jornal da Manhã foi às ruas para saber dos paraminenses o que eles acham do município. Entre depoimentos tímidos e alegres, as respostas foram positivas, mostrando o carinho do povo com sua terra.

Antes de se chamar Pará de Minas, a cidade teve outros nomes. Em 20 de setembro de 1859, era Vila do Pará, ainda reconhecida como uma Vila. 
A categoria de município só foi oficializada em novembro de 1877. Já em 22 de setembro de 1921 veio o nome definitivo.

Diferente do que acontece na maioria das cidades brasileiras, o dia do aniversário de Pará de Minas não é feriado. Mas a data não passará em branco. Um desfile cívico será realizado nesta manhã, no centro, envolvendo alunos, professores, servidores e demais populares.

Na Câmara Municipal, também está prevista uma cerimônia, a partir das 19h, para entrega de títulos de Cidadania Honorária e  Honra ao Mérito. 

Fotos: Germano Santos e Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis