Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Agora é oficial: Pará de Minas está de volta à onda amarela do Programa Minas Consciente

Highslide JS

O Comitê de Enfrentamento da covid-19 se reuniu ontem para tratar do aumento do número de casos da doença em Pará de Minas, determinar novas medidas de prevenção e até mesmo alterar as regras de flexibilização da atividade econômica no município. 

Na reunião anterior, realizada há alguns dias, os membros do Comitê conversaram sobre a sinalização do Governo de Minas ao apontar a macrorregião de Divinópolis na Onda Amarela do Programa Minas Consciente. 

Naquela oportunidade eles resolveram manter o enquadramento de Pará de Minas na onda verde, enquanto aguardavam novos posicionamentos do estado. Mas dessa vez não teve jeito. 

O Comitê, diante do aumento do contágio na cidade, e da desobediência de diversas regras de segurança, confirmou a regressão da cidade para a onda amarela, que resultará no endurecimento das regras, sobretudo nos estabelecimentos ligados ao entretenimento.   

O prefeito Elias Diniz confirmou a mudança e já chamou atenção para mudanças no que diz respeito ao funcionamento de bares e restaurantes, que podem continuar em atividade, desde que cumpram regras à risca.

Ele se referiu ao parágrafo único do artigo sétimo do Decreto 11.368/2020, que proíbe os shows musicais de qualquer natureza, som mecânico, com ou sem DJ, pistas de dança ou quaisquer espaços de aglomeração em descompasso com as normas do decreto. Elias também lembrou que um dos motivos para esta mudança é o aumento do número de contágio em regiões da cidade onde, até então, a situação estava mais controlada. 

O novo decreto assinado pelo Prefeito Elias Diniz e o procurador jurídico Hernando Fernandes, tem validade até 4 de janeiro, quando o Comitê deve voltar a se reunir para reavaliar a situação da covid-19 em Pará de Minas. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis