Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cruzeiro encaminha empréstimo de Orejuela ao Grêmio e receberá dois jogadores, além de compensação financeira

Highslide JS

O Cruzeiro espera concluir no decorrer desta sexta-feira o empréstimo do lateral-direito Orejuela ao Grêmio até 31 de dezembro de 2020. Embora o clube mineiro tenha adquirido 50% dos direitos econômicos do colombiano por US$ 1,5 milhão no fim de 2019, a diretoria tinha um acordo para cedê-lo a um clube da Série A nesta temporada.

Ao fim do empréstimo, o Grêmio terá opção de compra do lateral de 24 anos. A informação do interesse do Tricolor foi divulgada inicialmente pela Rádio Gaúcha. O Superesportes avançou e apurou os moldes da negociação e atletas envolvidos. 
Como compensação, o Cruzeiro receberá do Grêmio uma quantia em dinheiro e dois jogadores.

Um deles é o volante Machado, de 23 anos, que estava emprestado ao São José-RS. Em 2019, ele marcou quatro gols em 27 jogos. 
Machado já enfrentou o Cruzeiro em 30 de agosto de 2017, pelas quartas de final da Primeira Liga. Na ocasião, o time celeste venceu por 2 a 0 no Mineirão, com gols de Raniel e Arrascaeta.

Machado foi revelado pelo Desportivo Brasil e se transferiu para o Grêmio para atuar inicialmente na equipe Sub-19. Ele foi promovido aos profissionais em 2017, ano em que atuou cinco vezes no Campeonato Brasileiro e duas pela Primeira Liga. 
Em 2017, Machado também foi inscrito pelo Grêmio na Copa Libertadores, mas não entrou em campo.

Ainda assim, está na história como um dos campeões do torneio. 
O outro jogador pretendido pelo Cruzeiro era o atacante Leonardo Chú, do time de transição do Grêmio. Mas não houve acordo salarial. O jogador pediu seis vezes mais do que ganha no clube gaúcho para defender a equipe mineira nesta temporada. A diretoria do Cruzeiro espera fechar com outro atleta da posição, uma das mais carentes no elenco dirigido por Adilson Batista.

Por Diego Domingues, Gabriel Duarte e Guilherme Macedo — de Belo Horizonte
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis