Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Arquiteto aponta desafios do novo CTI do HNSC: foi difícil conciliar necessidade física com a questão histórica do prédio

Highslide JS

O Hospital Nossa Senhora da Conceição divulgou informações sobre o andamento da construção do novo Centro de Terapia Intensiva (CTI), que abrigará mais 10 leitos para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

As obras começaram em meados de abril e estão sendo feitas para reforçar a assistência aos pacientes com Covid-19. A terapia intensiva funcionará no mesmo espaço do antigo CTI.

Ele vinha sendo utilizado como área de estudos para os profissionais de saúde que trabalham na instituição. Segundo o arquiteto Marcelo Henrique Assis, a obra está em fase final e poderá ser concluída neste mês. 

O arquiteto chamou atenção para os desafios de elaborar um projeto que atenda às necessidades exigidas para a prestação do serviço em uma UTI e à questão física e histórica do prédio. 

O Hospital Nossa Senhora da Conceição ainda aguarda o credenciamento dos leitos junto ao Ministério da Saúde, para que eles possam ser colocados em funcionamento. Com o novo CTI, ele passará a ter 20 leitos de terapia intensiva, sendo 10 destinados a pacientes com Covid-19.

Foto: HNSC/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis