Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fuga de público: muitos que receberam a primeira dose anti-covid não voltaram

Highslide JS

A Secretaria de Saúde de Pará de Minas está enfrentando um problema sério no que diz respeito à campanha de imunização anti-covid. É que muitas pessoas não estão completando a cobertura vacinal e sem a segunda dose a eficácia fica comprometida.

De acordo com o vacinômetro da prefeitura, 29.960 pessoas já receberam a primeira dose e 9.541 foram imunizadas com a segunda. Essa disparidade se deve ao tempo de espera de cada vacina entre a aplicação da primeira e segunda dose.

No caso da Coronavac, por exemplo, o intervalo é entre 14 e 28 dias, já o período da Pfizer e AstraZeneca é de 12 semanas, ou seja, três meses. No vacinômetro, não há informação de quantas pessoas foram imunizadas com cada vacina, daí a dificuldade de identificar qual público não tem procurado as unidades de saúde para completar a vacinação. 

O secretário de Saúde, Wagner Magesty, acredita que o esquecimento pode ser um dos motivos para que parte das pessoas não tomem a segunda dose. Por isso, o secretário faz o alerta.

Se você perdeu o prazo para receber a segunda dose, a orientação é entrar em contato com o call Center no 0800 940 9402, que a equipe dará instruções sobre o procedimento. 
Para acompanhar os números da campanha de vacinação contra a covid-19 em Pará de Minas, é só acessar o site parademinas.mg.gov.br e clicar na aba “Coronavírus”.

Fotos: Germano Santos e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis