Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereador Luiz Lima defende construção de mais uma escola na região do São Pedro

Highslide JS

O crescimento populacional da região onde estão localizados os bairros São Pedro, JK, Esplanada, Grão Pará e Novo Horizonte entrou na pauta dos trabalhos do vereador Luiz Lima. A preocupação dele está voltada para a área educacional.

Nos últimos anos, a região ganhou um novo bairro, o Paraíso, além de dois condomínios – Grão Viver e Flamboyant – aumentando de maneira considerável o número de habitantes e essa expansão tem reflexos diretos na oferta do serviço público.

Um deles já pode ser sentido na Escola Municipal Professora Mércia Maria da Silva Chaves, localizada na rua Mathias de Laurentys, no São Pedro. Com mais de 450 alunos, a instituição está utilizando duas salas cedidas pela Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira, que fica bem ao lado, para comportar a demanda. 

A cessão do espaço é uma parceria de mais tempo entre as instituições e tem sido bem sucedida. Mas o vereador Luiz Lima entende que está na hora da prefeitura avaliar a construção de uma nova unidade na região. 

Luiz Lima reconhece que a construção de uma escola não é uma conquista simples. Ele mesmo falou sobre os pontos que devem ser levados em consideração para a certificação da necessidade da obra. 

Outra alternativa apresentada pelo vereador, caso a Escola Ângela Maria não tenha mais condições de ceder as salas para a Escola Mércia Chaves, é levar os alunos para a Escola Estadual Professor Wilson de Melo Guimarães, no bairro JK. De acordo com o vereador, a instituição também apresenta boa estrutura para receber os alunos e não fica muito distante da escola municipal. 

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis