Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lançamento do Plano Safra no Chicão atrai grande número de produtores

Highslide JS

O Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, o Chicão, recebeu na manhã de ontem uma Rodada de Negócios promovida pelo Banco do Brasil. O evento reuniu representantes da instituição financeira, além de entidades ligadas ao agronegócio, produtores rurais de toda a região e empresários do agro. 

Além de favorecer a realização de bons negócios e estreitar laços entre fornecedores de insumos, máquinas e seus potenciais clientes, o encontro marcou o lançamento oficial do Plano Safra 2023/2024 em Pará de Minas.

Na oportunidade o gerente da agência local do BB, José Messias Júnior, falou das taxas praticadas na liberação do crédito especial para os produtores, a fim de fomentar a atividade rural, 

Ele informou que as linhas vão atender desde agricultores familiares, passando pelos empreendimentos médios e chegando aos grandes produtores, com modalidades de custeio e de investimento. 

José Messias ressaltou que o Plano Safra deste ano bateu recorde na liberação de recursos, ultrapassando os R$370 milhões. Desse total, R$240 milhões serão operados pelo Banco do Brasil, num aumento de 40%, em relação ao plano anterior. 
Com este volume, o gerente espera elevar em até 50% a liberação de recursos para os produtores de Pará de Minas. 

O extensionista da Emater Fábio Alves de Morais, acompanhou o evento e considerou positivas as novidades do Plano Safra. Ele destacou a queda nos juros e o crescimento no volume de crédito para a agricultura familiar. 

Fábio também lembrou as oportunidades para a agricultura empresarial, que teve o maior aporte de recursos já registrado no plano, além da redução mais significativa nas taxas de juros. 
Os produtores que participaram do evento ficaram empolgados com as novidades. Entre eles o médico veterinário e produtor rural, José Duarte. Ele se mostrou esperançoso com a liberação dos recursos. 
Para ter acesso aos recursos do Plano Safra, os produtores devem entrar em contato com o Banco do Brasil, correspondentes bancários ou mesmo com a Emater, onde serão repassadas todas as informações sobre o crédito disponível. 

Fotos: Ronni Anderson - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis