Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Colônia de gatos da Doutor Higino não para de crescer: vizinhança está assustada

Highslide JS

A grande quantidade de gatos que vivem nas proximidades do IEF e da Escola de Artes, no final da rua Doutor Higino, continua chamando atenção de quem passa por lá. A situação já foi reportada pelo JM em diferentes oportunidades, mas apesar da repercussão nada mudou.

Nossa reportagem esteve na Escola de Artes e Ofícios Sica para a gravação de uma matéria e ao final percebeu uma cena próxima que chamou atenção: um casal de namorados quis aproveitar o local para sentar e conversar e em poucos minutos foi rodeado por dezenas de gatos.

Anderson Campos e Miriane Souza não se importaram, já que gostam dos animais, mas não esconderam a surpresa diante de tantos animais:

Anderson entende que os gatos não podem viver abandonados naquela região e defende a castração deles:

Nós tentamos contato ontem com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para saber sobre o processo de castração dos cães e gatos que vivem nas ruas. Esse trabalho é tido como alternativa para diminuir a reprodução dos felinos e, consequentemente, a grande presença deles nas ruas. Porém, não conseguimos falar com os profissionais responsáveis até o fechamento desta matéria.

A própria Secretaria Municipal de Saúde já admitiu que a situação dos gatos e cães que vivem nas ruas é uma questão de saúde pública, pois não é possível saber o verdadeiro estado de saúde dos animais, nem mesmo se estão diagnosticados com alguma doença que possa ser transmitida para outros felinos e para humanos. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis