Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Medicação para alívio da dengue foi a campeã de vendas na cidade durante o carnaval

Highslide JS

Neste ano, as farmácias de Pará de Minas registraram uma demanda bem diferente dos carnavais anteriores. É que boa parte dos consumidores que procuraram por medicamentos no período apresentavam diagnóstico de dengue.

A doença se alastra rapidamente em todo o estado de Minas Gerais, com destaque para Belo Horizonte, que lidera o ranking de casos confirmados. E nem mesmo as pessoas que fugiram da capital em busca de descanso no interior, ficaram livres dela.

Uma das vítimas foi Tadeu José da Silva, que veio curtir a folia no sítio de um irmão, mas só aproveitou a festa no sábado. No dia seguinte, as dores no corpo denunciaram a situação:
O movimento nas farmácias costuma cair um pouco durante o carnaval, mesmo assim o entra e sai de clientes é grande o dia todo, segundo confirmou Bia Madeiro, gerente de uma das unidades da rede Americana. Além dos medicamentos para tratamento da dengue, a maioria das vendas se concentra em produtos de grande demanda nesta época:

Nos consultórios médicos e unidades de saúde da rede pública, o número de pacientes com diagnóstico de dengue também disparou nos últimos dias.

Fotos: Myrtes Pereira e Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis