Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Obra de drenagem pluvial é alvo de reclamações. Secretário afirma que trabalho caminha bem

Highslide JS

Pioneira na revitalização do sistema de drenagem de Pará de Minas, a implantação da nova rede pluvial da avenida Ronaldo de Castro Alves começa a gerar reclamações entre motoristas. 

A bronca não é com a nova tubulação que está sendo colocada, mas com o tempo de serviço e os transtornos que estão sendo gerados a partir da não conclusão dos trabalhos na região próxima à Câmara Municipal, na avenida Presidente Vargas.

As máquinas e operários começaram a trabalhar no início de agosto, iniciando o projeto pela rua Alemanha, no Córrego Água Limpa. À medida que a execução foi evoluindo, a obra chegou numa região de intenso movimento, que é o cruzamento da Ronaldo de Castro Alves com Presidente Vargas.

Os problemas no trânsito foram antecipados pela prefeitura, em virtude da dinâmica da obra, e entendidos pelos motoristas e pedestres, porém, algumas pessoas perderam a paciência. 

Ontem mesmo o Jornal da Manhã flagrou um congestionamento na rotatória da Câmara Municipal, por volta das 7h, o que gerou reclamações. Para Jerry Amaral, motorista de aplicativo, se continuar neste ritmo, a obra não será concluída antes da chegada das fortes chuvas. 

Sobre o ritmo da obra, nós conversamos com o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Morais. Ele tem acompanhado os trabalhos e disse que “a obra está caminhando bem”. Segundo ele, a previsão é finalizar a rede antes da chegada das chuvas de dezembro. 

Para o secretário, a obra da Ronaldo de Castro Alves está, aproximadamente, 40% concluída. A expectativa, agora, é pelo início da construção da rede pluvial da avenida de Lima, entre o Córrego Água Limpa até o Ribeirão Paciência. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis