Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeito Elias Diniz anuncia que a implantação do Olho Vivo começa neste mês

Highslide JS

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o prefeito Elias Diniz anunciou que a implantação do sistema de monitoramento, popularmente conhecido como Olho Vivo, vai começar neste mês. 

Foram vários anos de discussões, promessas e frustrações, mas o projeto finalmente vai sair do papel. Elias informou que vai divulgar mais detalhes em coletiva de imprensa nesta semana, mas antecipou algumas novidades ao Jornal da Manhã.

Com uma central de monitoramento e apoio da Polícia Militar, o Olho Vivo será instalado tanto na área urbana como rural. As câmeras serão colocadas em pontos estratégicos para proporcionar mais segurança aos moradores, além de melhorar a mobilidade urbana na cidade.

Segundo o prefeito, os equipamentos são modernos e atenderão a demanda da cidade, com investimento superior a R$ 1,6 milhão. 
Além de ajudar o trabalho da Polícia Militar, o monitoramento também poderá agregar as ações da Guarda Municipal, que futuramente será implantada no município. 

E a outra novidade anunciada pelo prefeito, poderá ser o retorno do sistema faixa azul. Elias Diniz não descarta o encaminhamento de novo projeto à Câmara Municipal.

E já que citamos a Câmara Municipal e o Olho Vivo, no Legislativo de Pará de Minas o vereador Mário Justino protocolou um projeto propondo a implantação do sistema de monitoramento nas escolas da rede municipal. 
Ele entende que as câmeras darão mais segurança para toda a comunidade escolar, ajudando no desenvolvimento das atividades pedagógicas.

A prefeitura ainda não se posicionou sobre o projeto de autoria do vereador Mário Justino.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz e Prefeitura de Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis