Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato denuncia presença do coronavírus em mais duas escolas da rede municipal

Highslide JS

A contaminação por covid-19 de dois professores da rede municipal de ensino nesta semana, detectada logo depois do retorno das aulas presenciais, está preocupando o Sindicato dos Servidores Públicos.

O assunto veio a público pela presidente da entidade, Tânia Leite, que está cobrando providências da Secretaria Municipal de Educação. Segundo ela, uma professora da Creche Nair Guimarães, no Caic, e outra da escola do povoado de Paivas testaram positivo.

O sindicato esperava que as aulas nesses dois estabelecimentos de ensino fossem suspensas pelo período de 14 dias, assim como aconteceu na Escola José Porfírio de Oliveira, no bairro Belvedere, que também registrou caso semelhante, mas isso não aconteceu.

Avaliando o risco para os alunos e os profissionais da educação, Tânia Leite lamenta a realidade:

O Jornal da Manhã entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação, recebendo a informação de que a professora que testou positivo na Creche Nair Guimarães já foi afastada. 
Os funcionários que tiveram contato com ela também estão em casa, sendo monitorados pela saúde pública. Nenhum dos infectados teve contato com os alunos.

A Secretaria de Educação informou também que está cumprindo fielmente o Protocolo de Saúde, publicado no último dia 5 de agosto. Esse documento só determina o fechamento da escola nos casos em que os infectados tiveram contato com os alunos. Já em relação à Escola de Paivas, a Secretaria de Educação disse que desconhece a informação.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis