Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sai o resultado do Programa Trilhas do Futuro na alocação de vagas para os cursos técnicos

Highslide JS

Já está disponível o resultado da alocação das vagas para os cursos técnicos gratuitos do Trilhas de Futuro, programa de qualificação profissional promovido pela Secretaria Estadual de Educação.

Os candidatos selecionados deverão se matricular na instituição para a qual foram encaminhados até o próximo dia 2 de janeiro. Todos os selecionados vão receber um e-mail informando sobre a consulta do resultado.

Para saber se conquistou uma das vagas, o candidato deverá acessar a página do projeto (trilhasdefuturo.mg.gov.br),  informar o número de inscrição ou o documento utilizado na hora do cadastro, além dos dados de filiação e a data de nascimento.

Cada candidato poderá se matricular em apenas uma opção de curso. Aquele que não realizar a matrícula no prazo estipulado perderá o direito de fazer o curso técnico. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, a seleção foi realizada conforme a disponibilidade de cursos, vagas nas instituições e cursos prioritários indicados pelos candidatos, sempre respeitando uma ordem de prioridade.

Em Pará de Minas, o programa abriu 460 vagas divididas em nove cursos: Informática, Desenho em Construção Civil, Segurança do Trabalho, Enfermagem, Administração, Eletrotécnica, Mecânica, Qualidade e Eletromecânica. É a maior quantidade já registrada nas quatro edições. 

Outra novidade é que, além do Senai – até então a única entidade credenciada na cidade – o Colégio Técnico São Francisco de Assis também aderiu ao Trilhas e ofertará o curso de Enfermagem, à noite, com 60 vagas.

Foto: Reprodução educacao.mg.gov.br - Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis