Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil avalia instalação de uma Delegacia Rural em Pará de Minas

Highslide JS

A Polícia Civil de Minas Gerais vem trabalhando alternativas para repressão qualificada dos crimes cometidos nas comunidades rurais. E os estudos voltados para o empenho resultaram na criação das Delegacias Rurais. 

A novidade tem repercutido bem desde que a chefia da Polícia Civil divulgou o documento que disciplina a possibilidade de implantação das unidades especializadas na apuração de crimes que acontecem no campo. 

Estas unidades ficarão responsáveis por investigar situações como furto de animais e demais crimes patrimoniais relacionados à atividade rural, sobretudo aqueles relacionados aos insumos, defensivos e maquinários agrícolas.

A portaria não só abre a possibilidade de criação das delegacias como disciplina o funcionamento delas, assim como o efetivo necessário e as condições para que entrem em atividade. 

Diante da novidade, muitas pessoas têm perguntado se Pará de Minas também será contemplada com o projeto. O delegado Regional, Carlos Henrique Gomes Bueno, informou que a instalação do novo serviço depende de avaliação.

Seria mais um atendimento especializado dentro da Regional, assim como outras cinco já instaladas na unidade.

O delegado informou que Pará de Minas continua registrando crimes ocorridos na zona rural, mas o cenário atual é bem melhor que há alguns anos. Houve até uma redução no número de ocorrências de crimes violentos na região. 

No ano passado a Regional chegou a registrar queda, inclusive, nos furtos efetuados em propriedades rurais, embora este ainda seja um crime recorrente nos distritos e povoados.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis