Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hoje é o Dia D de Vacinação contra a gripe: todas as UBSs estão de plantão

Highslide JS

Desde as 8 horas que Pará de Minas está vivendo mais um importante momento da saúde – o Dia D de vacinação contra a gripe.

A imunização hoje é para complementar a campanha iniciada há alguns meses e como a maioria do público alvo já recebeu a vacina, então não teremos grande movimento nas UBSs.

A Secretaria de Saúde está empenhada neste Dia D porque Pará de Minas precisa alcançar a meta do Ministério da Saúde que é de, pelo menos, 90%. O município ainda não chegou aos 60%.

Até 2020 as vacinas contra a influenza eram muito disputadas, mas com a pandemia muitas pessoas ficaram receosas e nem animaram sair de suas casas rumo aos postos de saúde.

Como o inverno chegou e esta é a estação em que a gripe mais se faz presente, até mesmo com risco de avançar para uma pneumonia se não for bem curada, o correto é prevenir.

E para ninguém reclamar da possibilidade de ter que andar longe em busca de um plantão da vacina, todas as 25 UBSs de Pará de Minas vão funcionar até o meio dia, isso inclui os povoados e distritos.

Quanto ao público alvo nós já divulgamos várias vezes, mas não custa reforçar que ele começa pelas crianças de seis meses até os seis anos. Aí vem as gestantes, mulheres que tiveram filhos há 45 dias e idosos com 60 anos ou mais.

Também entram no grupo os professores, pessoas com comorbidades e deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, além das forças de segurança e salvamento.

Agora é muito importante ressaltar que o intervalo entre a vacina da gripe com a da covid precisa ser de, pelo menos, 15 dias.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis