Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Projeto que cria o Banco de Rações em Pará de Minas ganha elogios dos apoiadores da causa animal

Highslide JS

O abandono e a proliferação de animais nas ruas levou a vereadora Irene Melo Franco a apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal, visando a criação do Banco de Rações para Animais.

A proposta, além de bem aceita, recebeu aprovação unânime na casa e a expectativa da autora é que ela se transforme em lei o quanto antes. Irene vem acompanhando há tempos a situação e disse que o cenário precisa de solução urgente.

O papel do Banco de Rações será o de captar doações e fazer a distribuição delas para protetores independentes e organizações da sociedade civil, devidamente cadastradas pela prefeitura.

O projeto também trata dos procedimentos para que a ração receba armazenamento adequado, até a distribuição dela. O texto assegura ainda que as doações ocorrerão somente mediante avaliação técnica, de modo a garantir a qualidade do produto.

Através de informações recebidas por meio dos voluntários da causa animal, a vereadora soube que o número de animais abandonados cresceu bastante no município.

Boa parte das justificativas se dá mediante as despesas na criação dos pets. Como o custo de vida está alto e o endividamento da população maior ainda, muitos criadores estão abrindo mão de seus animais.

O resultado disso aparece nas ruas, onde se vê, principalmente, cães passando fome. Satisfeita com o apoio da Câmara, a vereadora Irene também espera ter o respaldo da prefeitura:

A aprovação do projeto foi acompanhada por muitos voluntários da causa. Entre eles, estava Solange Tavares que abriga no sítio da família, 54 cães, a maioria deles sem raça definida.

Solange contou que a mãe tinha muita pena dos animais que viviam nas ruas e, aos poucos, passou a recolhê-los. Com a morte dela, há poucos meses, ficou mais difícil manter a causa social:

Desde a aprovação do projeto, que a vereadora Irene tem recebido muitas manifestações de apoio dos protetores. Conhecidos por oferecer lares temporários, eles também se queixam das despesas altas. Por isso, as expectativas com o Banco de Rações são grandes.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis